[AsteriskBrasil] Softphone com USBPHONE e da Telextreme... Como fazer rodar do telefone, sem instalar?

Wemerson C. Guimarães wemersonrv em gmail.com
Sexta Outubro 2 08:36:36 BRT 2009

Bom dia galera!

Tô com um telefone USB daqueles que eram usados pela Telextreme... Uso com
eyebeam pra logar no disc e roda bem...

Esse telefone USB funciona também como um disco externo onde armazeno os
instaladores do EyeBeam, X-Lite, etc... entre outras coisas. Só que tem
coisa da Telextreme configurada nele e quando coloco o roda o softphone
configurado pra ela.

Tenho 2 dúvidas sobre isso:

1) Tem como configurar um softphone pra rodar automático, sem precisar
instalar e já com meus ramais instalados? Asssim posso usar em qualquer
computador sem ter que ficar baixando e instalando o softphone... Igual
muita gente faz com programas nos pen-drives pra não precisar instalar nada.

2) Como faço pra remover tudo que tinha da telextreme e deixar só as minhas
coisas que citei na dúvida acima.

Eu sei que esse forum é voltado ao Asterisk, mas creio que essa dúvida é
importante pois mostra a flexibilidade da distribuição... e é um recurso
interessante pra se usar pra logar no Asterisk..

---

Atenciosamente,

Wemerson C. Guimarães
Rio Verde – GO
E-mail/MSN: wemersonrv em gmail.com
Telefone: (64) 3621-6393
Celulares: (64) 8435-4313 / (64) 9219-7767
VoIP (SupremaVoIP): 4455