[AsteriskBrasil] RES: Adicionar Skype ao Asterisk [Trixbox]

Neulo Alves neulo em uol.com.br
Quarta Novembro 25 17:13:48 BRST 2009

Aproveitando o tópico do Pedro, fiquei muito decepcionado ao colocar ao
comprar o pacote SkypeForAsterisk , quanto a funcionalidade não tenho do que
reclamar, mas tarifas do skype não estão nada atrativas(taxa de conexão),
alem disso não se pode usar o pacote Brasil 400 nas contas corporativas, ou
seja, vou acabar usando mesmo so para receber chamadas.

Agora respondendo a pergunta do Pedro, a forma mas barata, seria colocar uma
conta skype em um PC Windows e usar um desses conversores tipo Skype2Sip
para comunicar com o asterisk.

http://www.nch.com.au/skypetosip/

Neulo Alves