[AsteriskBrasil] RES: RES: ENC: Criar Extensao FXO - FXS

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Novembro 19 13:26:26 BRST 2009

Ronaldo Gregorio de Araujo escreveu:
> Fala Ai  Junior
> Cara, nem assim foi.
> Já instalei uma outra fxo (Motorola 62802-52) ...
> Estou agora com Asterisk 1.6.1 e o danado na analógica não funciona nem a
> pau ... Se eu coloco pra transferir quando BUSY ele até transfere, mas antes
> disso dá 2 toques de que está chamando, mesmo o ramal estando BUSY.
> Se eu peço para HangUp quando BUSY, fica chamando até eu desligar o
> telefone.
> Quando a ligação vem de um softphone, funciona certinho. Quando vem de um
> analógico (fxo) não rola.
> [...]

Olá,

       Quanto aos dois toques deve ser por causo do identificador de
chamada, que identifica entre o primeiro e segundo toque, ao passo que
com SIP já está identificado na conexão, então isso sempre vai acontecer
a menos que desabilite o identificador de chamada, se não estou
enganado. Talvez seja algum ajuste na configuração da FXO que não está
causando o HangUp, tente mexer nos parâmetros, vai encontrar alguma
configuração que satisfaça suas exigências.

[]'s
            Junior Polegato