[AsteriskBrasil] RES: Sinalização MFC / R2

Silvio Duclos ( To Speak ) silvio em tospeak.com.br
Quarta Novembro 4 10:28:37 BRST 2009

Ok,

Mas uma perguntinha, como ficam o Chan_dahdi.conf e dahdi-channels.conf.

Abracos,

Silvio Duclos

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Sylvio
Carlos Jollenbeck
Enviada em: terça-feira, 3 de novembro de 2009 22:14
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Sinalização MFC / R2

Silvio,

          O processo é bem simples:

Asterisk 1.4

         Libpri

         Dahdi

         OpenR2

         Asterisk

         Asterisk Addons

Nota: A instalação de todos esses pacotes já esta extremamente batita no
historico da Lista. Para facilitar:
http://openr2.googlecode.com/files/openr2-guide-0.2-br.pdf

Asterisk 1.6.1:

         Libpri

         Dahdi

         Asterisk (O OpenR2 ja esta incorporado).

         Asterisk Addons

Feito a instalação, configure o contexto em sua placa (from-digitro), suas
extens ficam assim:

Receber chamadas da digitro:

[from-digitro]

; Ramal

exten => _XXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN},,tT)

exten => _XXXX,n,Hangup()

Fazendo chamada para digitro

exten => _X.,1,Dial(DAHDI/g1/${EXTEN},,tT)

exten => _X.,n,Hangup()

Abs.

Sylvio Carlos Jollenbeck