[AsteriskBrasil] RES: Configurar localidades da vono

andre andre em sertelinfo.com.br
Segunda Maio 18 14:29:15 BRT 2009

Amigo, o meio mais facil seria criar um banco com os ddds das cidades vonos,
e criar uma consulta no dialplan para analisar as chamadas...

Atenciosamente,

André Luiz
Sertel-Info
8-   <http://www.sertelinfo.com.br/> http://www.sertelinfo.com.br
* -  <mailto:andre em sertelinfo.com.br> andre em sertelinfo.com.br
(-  21-4063-4241 / 3514-7388 / 8566-4952

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Edson
Martins Neves Júnior
Enviada em: segunda-feira, 18 de maio de 2009 14:11
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org;
asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Configurar localidades da vono

Pessoal interliguei meu asterisk com a vono, agora estou precisando
configurar para que ele só realize as chamadas para as localidades onde
existe cobertura da vono e para  onde  não tiver  a cobertura da vono vou
sair pelo pabx convencional mesmo. Como devo configurar?? pois são varios
ddds diferentes e são muitos!!!Segue a minha configuração onde esta
configurado a senha do pabx, o 0 para chamar a conta vono quando for
interurbano agora preciso inserir os códigos de area de todas as cidades de
cobertura vono devo inserir um a um ou tem um jeito mais simplificado??

exten => _50XXXXXXX0XXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/engeset/${EXTEN:9},50,r)
exten => _50.,n,Hangup