[AsteriskBrasil] Fracionamento canal E1

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Terça Março 3 09:16:45 BRT 2009

Olá Marcelo, bom dia

2009/3/3 Marcelo Alves <marcelo_linux em hotmail.com>

> [...]
>
> Acho que vocês entederam "mais ou menos" meu problema. Vou tentar relatá-lo
> aqui com um maior detalhamento.
>
> É o seguinte: Preciso criar um software para implementação em uma FPGA que
> faça o fracionamento E1. O Canal (E1) será interligado diretamente à essa
> FPGA que, por sua vez, deverá ter a capacidade de Fracionar (downstream) e
> Remontar (Upstream) o canal.
>
> Mas como fazê-lo ? Existe alguma parte no cabeçalho do E1 ou em cada
> timeslot (64Kbps) que eu possa indicar pra qual usuário se destina o
> timeslot ... e a fase da "remontagem", como seria feita ?

No E1/T1/J1, o timeslot 1 sempre será ocupado pelo 'assinante 1',
independente da existência ou não de informações para serem transferidas e
assim por diante.

+-------+              +------+
| TS0  +-------------+ A0  |
+-------+              +------+
| TS1  +-------------+ A1  |
+-------+              +------+
| TS2  +-------------+ A2  |
+-------+              +------+
| TSn  +-------------+ An  |
+-------+              +------+
| TS30+-------------+ A30 |
+-------+              +------+
| TS31+-------------+ A31 |
+-------+              +------+

Desta forma, quando você alocar o timeslot 1 para o assinante 1, este estará
sempre associado a este, haja ou não informações para transferir e assim por
diante.

Na remontagem, você insere o assinante 1 no timeslot 1 e assim por diante.

> Sei que existem equipamentos fracionadores no mercado e gostaria de saber,
> caso alguém do fórum tenha algum conhecimento, de como é feito este
> procedimento.

Datacom, Blackbox, DigiVoice?...

--
Alexandre C Alencar (Skarmeth)