[AsteriskBrasil] modulos para celular

Mauro Baraldi mauro.baraldi em gmail.com
Quarta Junho 24 11:20:25 BRT 2009

Marcio,

Baseado nas minhas experiências com interface celular, vão minhas opiniões.

Placas de interface de celular são realmente caras, porem há integrações de
serviços que enriquecem muito o projeto. Por exemplo, uso de SMS diretamente
pelo Asterisk a partir de seu canal GSM.

Gateways GSM são ineterssantes para soluções que são voltadas diretamente
para uso de ligações em geral. Para integração com outras soluções pode
trazer um pouco de "aventura" ao projeto.

Interfaces de celular externas, podem ser uma solução financeiramente
alternativas quando utilizadas com placas FXO. Ainda assim a utilização e
recursos adicionais pode ser um pouco difícil.

Fazendo uma busca rápida no Mercado Livre encontrei duas coisas que poderiam
ser uma solução a um custo "medio".

Interface de Celular - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98185860-_JM
Placa FXO -
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98421809-digium-x100p-analog-telephony-cards-1-fxo-novo-_JM

Eu utilizo em um projeto aqui na emrpesa uma placa com 4 interfaces GSM da
Khomp (www.khomp.com.br). O custo da placa + 4 modulos GSM foi de aprox. R$
4.500,00.  O.O
Mas o suporte dos caras é SHOW, o channel driver ótimo, integração com
Asterisk fácil e recursos a quase todas as funcionalidades do GSM. Não tive
a necessidade (e nem tempo) de explorar todos os recursos da placa.

Fica aí a dica, se precisar de um help é só chamar.

[ ]'s

Mauro Navarro Baraldi
mauro.baraldi em gmail.com
Skype: mauro.baraldi