[AsteriskBrasil] The CT_C8_A clock behavior does not conform to the H.100 spec!

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Julho 8 10:17:19 BRT 2009

Bom dia amigos, alguém já passou por isso ?

wanec2: The CT_C8_A clock behavior does not conform to the H.100 spec!
wanec2: The CT_C8_A clock behavior does not conform to the H.100 spec!
wanec2: The H100 slave has lost its framing on the bus!
wanpipe4:    RAI : ON
wanpipe4:    RAI : OFF

A placa é uma Sangoma Technologies Corp. A104d QUAD T1/E1 AFT card

Pelo pouco que pesquisei, trata-se de um problema de hardware na placa,
porém nunca se sabe a experiência do pessoal na lista.

Obrigado.

--------------------------------------- " " ------------------------

Em tempo de envio já resolvi o problema, caso alguém tenha o mesmo problema, é o seguinte, apartir do driver 3.3.12 wanpipe
da sangoma so aceita uma porta para fazer o HWEC (Hardware Echo Canceller), então se tu tens varias portas E1 wanpipe1 2 3 4
uma deverá conter esta configuração:

 HWEC_CLKSRC     = YES

Logo abaixo da opção TDMV_HW_DTMF = YES nas configurações das wanpipes.

PS: Meu servidor chegou a crashear algumas horas após eu ter instalado uma segunda placa e não ter ajustado esta configuração.

--
Rodrigo A. Graeff
rgraeff em othos.com.br

Othos Telecomunicações