[AsteriskBrasil] Distribuição proporcional das chamadas realizadas

Fabrício Lamonica lista em linux.netenet.com.br
Segunda Fevereiro 16 11:49:52 BRT 2009

Bom dia, pessoal
Tenho alguns poucos servidores Asterisk + FreePBX instalados e
funcionando perfeitamente, mas nesses dias fiquei com uma dúvida:
Existe como eu fazer uma configuração para quando alguém realizar uma
chamada o asterisk usar aleatoriamente alguma linha e não somente aquela
como rota de saída se estiver liberada? No caso de ter 3 linhas, existe
uma sequência de utilização das linhas para fazer a chamada e ele só
busca a segunda ou terceira linha quando a primeira está ocupada.
Gostaria que mesmo que a primeira estivesse ociosa, ele fizesse ligações
usando as outras, para no final do mês o valor das contas das 3 linhas
serem parecidas.

Obrigado

Fabrício Lamonica