[AsteriskBrasil] Monitorar operação do ramal

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Fevereiro 13 11:45:39 BRST 2009

sauloquinteiro em gmail.com escreveu:
> Bom dia
>
> Junior existem diversas interfaces que provem essa informação para você.
> Uma delas é o FOP que é free porem não tem muitas funcionalidades
> legais, serve mais para ter o status dos ramais.
> Outra muito interessante porem paga é a voixmanager, essa sim vc tem um
> softphone para receber as ligações na propria ligação,
> Funciona muito bem e tem uma interface bastante amigável.
> Tem muitas outras interfaces semelhantes uma busca simples no google vai
> te retornar varias..
> Espero ter ajudado.

Olá Saulo,

       O problema do FOP é que tenho que ter um webserver, o que não é
possível, a menos que eu instale o webserver na máquina da telefonista.
Em todo caso, vou instalar na minha máquina para ver como fica... Senão
acho que vou mesmo ter que apelar para Python + GTK.

        Grato.

[]'s
            Junior Polegato