[AsteriskBrasil] Autenticar usuario no openser ao fazer ligação

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Sexta Dezembro 18 11:09:00 BRST 2009

Caro

Pelo que eu vi, todas as chamadas estão sendo encaminhadas para o opensips.
Isto é vero?

Mas dependendo do seu cenário, o opensips pode se tornar desnecessário ...
se for uma empresa onde tu precisas utilizar ramais e todas as
funcionalidades de PBX, tu podes utilizar somente o asterisk e fazer o plano
de encaminhamento (extensions.conf) fazer a parte de separa o trafego entre
os RAMAIS e os TRONCOS.

Se você não precisar utilizar as facilidades de PBX e só viabilizar chamadas
entre os seus usuários SIP, recomendo o Opensips e as chamadas para a rede
de telefonia comum (PSTN) encaminhar para um asterisk que vai fazer a
bilhetagem/cobrança.

Explica melhor o que você precisa? O opensips que tu conectas é da sua
empresa, é um provedor voip, o que é?

Luis Machado Reis
Analista de Sistemas
www.singularideas.com.br