[AsteriskBrasil] Jeito prático de filiais antigas alcançarem novas filiais

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Terça Dezembro 15 20:39:49 BRST 2009

Concordo que o dundi distribui, mas se analisarmos o ponto de vista da
configuração de encaminhamento ele vai centralizar no seu servidor dundi.
Caso tu integres ele com outra rede asterisk aí sim ele tem um contexto
peer-to-peer.

Mas tanto com o dundi, tanto com o opensips, eles irão encaminhar as
chamadas do jeito que tu precisas.

Temos 8 opensips em nossa plataforma e TODOS estão há 9 meses sem rebootar
ou travar. Se estiverem bem configurados/dimensionados eles são bem mais
estáveis que os asterisk.

[]'s

Luis Machado Reis
Analista de Sistemas