[AsteriskBrasil] Fax usando T38

Paulo Heckmaier heckmaier em gmail.com
Sexta Agosto 7 08:00:13 BRT 2009

Olá Senhores
Não sei alguem aqui da lista ja passou por esta situação.
Tenho um asterisk 1.6 e gostaria de usa-lo para receber FAX. Ate ai tudo
bem.
O problema é que ja tentei diversas formas de forçar que a sinalização passe
via T38 ao invés de ser apenas dentro da mídia G711.
De acordo com a RFC do SIP é necessário que o tom de fax seja detectado
quando a chamada é estabelecida, e, em seguida, um novo INVITE é realizado.
Eu consido fazer esse novo invite mas os meus sinais de fax continuam saindo
dentro do CODEC G711. Alguem pode me ajudar?
Saudações