[AsteriskBrasil] Ramais ficam mudos e depois voltam sem intervenção alguma

João Marcelo jmbq em bol.com.br
Quarta Abril 29 22:17:19 BRT 2009

Companheiros, estou passando por um problema que já me consumiu um
bocado, em um dos clientes que possuo fizemos uma instalação do trixbox
em um servidor Dell Poweredge bi-processado. Estava tudo funcionando bem
até que do nada os ramais deixam de ouvir a mensagem referente à senha,
simplesmente ficam mudos, após aproximadamente 3 minutos volta tudo ao
normal, isso acontece várias vezes ao dia. O interessante é que olhando
o CLI do asterisk vejo que as mensagens de áudio são executadas, consigo
entrar e sair da fila e vejo que a música da fila é chamada e minha
posição na fila informada, sei disso apenas pelo CLI pois não ouço nada.

Desconfiei dos IRQs do servidor, pois nele a controladora SATA
compartilha com os dois slots PCIs o mesmo IRQ (tenho duas placas VB6060
nele).

Fiz várias instalações em outros servidores sem nunca ter tido esse tipo
de problema, porém nenhum deles com 2E1 e bi-processado.

Alguma luz?

Grato,

João Marcelo