[AsteriskBrasil] Instalar codec g729 asterisk versão free

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Quarta Abril 22 00:37:37 BRT 2009

Olá Wagner,

  No site com "Tudo sobre VoIP" não tem nada sobre o assunto? ;)

  Se não tiver lá, no histórico da lista tem com certeza. Dê uma pesquisada!

  http://downloads.digium.com/pub/telephony/codec_g729/README
  http://www.readytechnology.co.uk/open/ipp-codecs-g729-g723.1/

  A implementação do módulo com base no código da Intel é aberta, mas
o algoritmo de compressão que ele utiliza não é. A utilização depende
do pagamento de royalties ao detentor da propriedade intelectual.

  Então não existe um "codec G729 free". Existe uma implementação
aberta, cuja utilização não é livre

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.