[AsteriskBrasil] Digest AsteriskBrasil, volume 37, assunto 92

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Terça Abril 21 17:32:01 BRT 2009

Vale apena dar uma verificada aqui

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+tips+openhours

A coisa seria assim.

[pstn]
; Estamos abertos de segunda a sexta das 9 as 18
include=>aberto|9:00-18:00|mon-fri|*|*

; Lembre que o asterisk le o arquivo em ordem de entrada, ou seja, ele vai
; tentar casar a primeira regra, se não bater, ele vai para a proxima,
; então ele sempre vai verificar se é o horario de atendimento (aberto) se
; for blz, ele vai executar as regras, se não for então ele vai para proxima
; que seria o nosso fechado

; Para todo o resto estamos fechados
include=>fechado

[aberto]
exten => _XXXX,1,NoOp(Ligacao aceita)
exten => _XXXX,1,Hangup()

[fechado]
exten => _XXXX,1,NoOp(Fora de horario)
exten => _XXXX,n,PlayBack(mensagem_for_horario)
exten => _XXXX,n,Hangup

Outra opção também é utilizar o GotoIfTime , para maiores exemplos
verifique o link abaixo.

http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+GotoIfTime

A ideia é a mesma, mas você não faz includes, apenas direciona com o goto
se for uma regra ou outra, o gotoiftime também é legal para manipulação de
ligações em horario reduzido.

Apartir dai a brincadeira é tua, use a criatividade.