[AsteriskBrasil] MD3200 + Asterisk

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Novembro 4 15:01:42 BRST 2008

Emanuel dos Reis Rodrigues escreveu:
> Olá Junior,
> Fiz o que você diz,  quando eu espeto a linha e o telefone no modem ,
> vejo pelo telefone que dá sinal de linha e em seguida começa a dar
> ocupado e depois de um tempo fica mudo ......  tiro e coloco o telefone
> no gancho e nada .... fica mudo mesmo .....
> Desabilitei todos dispositivos na bios como você disse, tenho outras
> ambient 3200 testei outra e acontece o mesmo problema ....
> inclusive quando dá linha eu rodo o dahdi_tool  mas continua em alerta
> RED ...
> A questão do fio é  de apenas 1 par  central .... apenas
> [...]

Olá,

       Pelo visto seu modem está segurando a linha aberta, isto é, está
com a entrada queimada, ou não casa com a impedância da linha, mas esta
última é válida apenas se tiver um bom aterramento, tem?

       O par central está correto. O que acontece é que não passa nada
da linha para o digitalizador do modem e então dá RED. Tente iniciar a
máquina e parar no Grub, sem iniciar o Linux, se o problema persistir,
então é a placa mesmo. Tente ainda com a placa fora da máquina, se o
problema persistir, sem dúvida alguma é a placa.

[]'s
           Junior Polegato