[AsteriskBrasil] Destino c/ secretária eletronica de operadora

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Sábado Maio 31 10:10:59 BRT 2008

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já passou por isso...
Tenho meu asterisk ligado a uma operadora VOIP de baixo custo. Em
algumas ligações, o telefone fica chamando e ninguém atende, porém vejo
no extrato que foi tarifado como se tivesse atendido. Liguei várias
vezes e acontece a mesma coisa, inclusive com outras contas VOIP de
outros clientes.
Descobri q o telefone destino tem essas secretárias eletrônicas
disponibilizadas pela operadora.
O suporte de minha operador VOIP disse que acontece de algumas
operadoras de telefonia fixa e celular  "sacanear" as ligações VOIP para
esses destinos quando o sistema detecta tais ligações,  simulando o
atendimento mas não repassando a ligação para o ramal final. Ai vc fica
escutando o tom de chamada no seu telefone e sua operadora VOIP já está
tarifando.

Isso tem sentido?

Gostaria da opinião dos experts no assunto.

Grato!

Valois