[AsteriskBrasil] capturar chamada de outro ramal sem estar no mesmo callgroup

Anderson Zappa Teixeira zappa em trenix.com.br
Quarta Maio 7 16:26:55 BRT 2008

José Carlos Messias wrote:
> hehehe, aqui faiou, tem um bug quando se liga de sip para sip e esta
> função não encontra o ramal.

Cara tenta esse:

Inclua em cada contexto desejado:
include => parking

E para a captura:

exten => _*XX,1,Set(GLOBAL(PICKUPMARK)=${EXTEN:1})
exten => _*XX,n,Pickup(${EXTEN:1}@PICKUPMARK)

onde XX é o ramal que está tocando!

Eu tive um problema parecido e foi resolvido! :)

Atenciosamente,

--
Anderson Zappa Teixeira
Sócio-Diretor