[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

Raniere raniere.ee em gmail.com
Terça Março 11 15:23:08 BRT 2008

     Para vc manter a central analogica vc não precisa ter nenhuma placa no
Asterisk, o que vc precisa é de ATAs servindo como linhas troncos para a
central analógica.
     Placa interligando o Asterisk à central analogica só é preciso pra
possibilitar usuários de softphoens e telefones IP se comunicarem com os
ramais analógicos e com a operadora de telefonia local.

     A quantidade de ramais que vc interligar ao Asterisk será o numero de
usuarios de softphones que poderão se comunicarem com os ramais analógicos
simultaneos.

    Já a quantidade de ATAs será o numero de linhas voip que vc poderá ter
simultaneamente.

  Sem mais

Em 11/03/08, Marcos Abadi <marcosabadi em gmail.com> escreveu:

> O cliente tem uma central telefonica com 4 linhas e 12 ramais, ele esta
> querendo implantar o asterisk como servidor PBX.
>
>  - Se eu manter a central, como faço para integrá-la ao asterisk, tenho
> que pegar uma certa quantidade de ramais e ligar em portas FXO no asterisk,
> e essa quantidade de ramais vão ser a quantidade de linhas que vou ter
> disponível para fazer ligações, tipo se eu ligar quatro ramais no asterisk
> poderei fazer apenas 4 ligações simultâneas.
>
> Quero uma sugestão de vocês pois não sei como as empresas que implantam
> [...]

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista
Intechne - Tecnologia da Informação
Tel : 55 98 32468182