[AsteriskBrasil] Net Fone - Voip da NET e Embratel

Joseph Silva br.man.22.yr em gmail.com
Terça Março 4 16:28:50 BRT 2008

Olá pessoal,

Sou Joseph e essa é minha primeira mensagem para a lista. Sou entusiasta de
voip e asterisk e atualmente administro um pabx Elastix (excelente
distribuição asterisk, para quem ainda não conhece).

Espero poder contribuir com a lista com o pouco conhecimento que acumulei
nos últimos meses lidando com voip em geral.

E o que isso tem a ver com o título desta mensagem? É agora que entra essa
parte:

Nesse pabx que eu administro, instalei 4 linhas Net Fone.

Tudo funciona muito bem, inclusive o Net Fone me surpreendou bastante pela
estabilidade e qualidade das ligações. muito melhor que voip tradicional.

Meu problema é que não consigo ativar o Siga-me nas Net Fone. Já liguei
trocentas vezes na NET solicitando. Mas até hoje eles não ativaram o siga-me
61 e 63 (exitem no total 3 tipos de siga-me).

Ficarei imensamente grato se alguém que tenha Net Fone puder testar se o
siga-me funciona mesmo. Afinal depois de 2 meses tentando ativar este
siga-me já estou até duvidando da sua existência. Talvez existe apenas no
papel, sendo apenas para fins de marketing?

Para ativar o siga-me use o manual do Net Fone. E se a NET não te entregou
(caso de muita gente), baixe nesse link:

http://nettv.globo.com/NETServ/shared/pdf/guia_net_fone.pdf

Abracos,

Joseph