[AsteriskBrasil] Probl. Tranferencia assistida e captura de chamadas

alcaponefelippe em bol.com.br alcaponefelippe em bol.com.br
Quinta Janeiro 24 01:05:31 BRST 2008

Saudações.

  Estou configurando uma transferencia assistida e uma captura de chamadas (atraves do dial 55).
  Porem seja facil, estou encontrando grandes dificuldades, sem saber o motivo (pelo dtmf errado, pela conf errada, etc).

  Enfim, pelo cenário do meu features.conf abaixo sugiro que quando eu ligar do ramal X para o ramal Y e eu queira capturar a chamada no ramal Z apenas digito 55 (como definido no features.conf).

   E na mesma situação acima (ramal X tocando para o Y) se o Y atender e quiser transferir ao ramal Z somente digitar o # e falar com o Z e depois por no gancho que a ligaçao completara entre o ramal X ao Z.

   Bom cenario perfeito, mas o que ocorre:

   1- Não consigo capturar chamadas com o 55
   2- Não consigo transferir apertando o # (antes de futricar conseguia porem as cegas, ou seja, sem ser assistida)

  Enfim que puder ajudar nesse erro bobo e esclarecer agradeço!

  Cordial,

       Felippe.

[general]
parkext => 700
parkpos => 701-720

context => parkedcalls
parkingtime => 45

;courtesytone = beep
;parkedplay = caller
;adsipark = yes
;findslot => next

;parkedmusicclass=default
;transferdigittimeout => 3

;xfersound = beep
;xferfailsound = beeperr
pickupexten = 55  ;captura de chamadas
;featuredigittimeout = 500

;atxfernoanswertimeout = 15

[featuremap]
;blindxfer => #1	;transferencia nao assistida
;disconnect => *0
;automon => *1
atxfer =>  #		;transferencia  assistida
;parkcall => #72