[AsteriskBrasil] Asterisk ADSL QOS

Raniere raniere.ee em gmail.com
Terça Fevereiro 26 17:21:19 BRT 2008

Olha, sou de São Luis - MA, e aqui tem um provedor que faz um tratamento nos
pacotes de midia.

Assim: quando eu faço ligações via uma operadora voip, pra quem eu ligo
escuta perfeitamente, mas eu naum entendo nada, a ligação fica picotando.

Ou seja, há um tratamento dos pacotes no canal de download.

Vc já pesquisou sobre isso?

Em 26/02/08, Valois Ivan Tomasi - Master Redes <valois em terra.com.br>
escreveu:

> Pessoal,
> A tempos atrás o pessoal da lista me auxiliou quanto a QOS para
> asterisk. Depois de vários testes, usando CBQ e HTB, percebi q o HTB
> funciona melhor. Não sou expert nisso, mas os testes aqui foram
> satisfatórios, travando os Download quando chega trávego VOIP.
> Acontece o seguinte...
> Tenho uma ADSL de 2mb Down e 400k Up brasiltelecon que teoricamente dem
> 10% de banda garantida. Nas ligações SIP, escuto perfeitamente , porém a
> pessoa do outro lado a fala fica picotada. Estou usando G729 e também
> [...]

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista
Intechne - Tecnologia da Informação
Tel : 55 98 32468182