[AsteriskBrasil] RES: Ocultar CALLERID

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 16:05:29 BRT 2008

Caio Pato escreveu:
> Pelo que me consta, em STFC isto não é permitido - somente nas
> diversas modalidades de telefonia sem fio (SMP, SMC, SME etc etc) é
> que ele é possível, quer seja por programação na central ou por
> característica do sistema GSM. Mas  mesmo assim, o bloqueio é somente
> entre outras terminações sem fio - quando você "pula" para a fixa seu
> número volta a aparecer.

Na prática o que vejo acontecer é que se alguém em um terminal móvel
(GSM) configura em seu aparelho para ocultar o callerid e gera uma
chamada para um terminal fixo o número de A não é exibido no fixo.
Deveria ser exibido ?

PRI debug de uma chamada deste tipo:

< Calling Number (len= 4) [ Ext: 0  TON: Unknown Number Type (0)  NPI:
Unknown Number Plan (0)
<                           Presentation: Presentation prohibited of
network provided number (35) '' ]

  Leonardo