[AsteriskBrasil] Call transfer

Anderson Goulart global em codekab.com
Sexta Dezembro 19 17:16:03 BRST 2008

Pessoal,

Eu tenho um ata DVG 2032s e gostaria de implementar o call transfer pelo
Asterisk. Ou seja, há alguma maneira de dizer pro ATA receber o flash ou #
ou * do meu telefone e repassar essa informação via SIP pro Asterisk? Pelo
que eu vi o ata não passa as ligações internas entre ramais para o asterisk.
Deve ter um DSP interno que faz esse roteamento de chamadas, o que eu também
não queria... há como impedir isso?

Mesmo eu configurando o call transfer no Ata, quando eu pressiono o flash
ele não faz nada, a ligação continua como se ele recebesse o sinal e ficasse
parado. Só escuto o tom no telefone do botão pressionado. Alguém teve esse
problema?

ps: tanto as ligações de entrada quanto a de saída já funcionam com o
telefone analógico ligado no ata e o ata no asterisk via sip. No asterisk
tenho um tronco E1 ligado na placa digium.

Att,
Global