[AsteriskBrasil] ASTERISK 1.6.1 - FAX - DÚVIDAS - QUESTÕES - AJUDA

Marco Antonio G. Ribeiro corepenta em gmail.com
Terça Dezembro 9 14:45:08 BRST 2008

Pablo,
Eu utilizei um DVG-5112s com FAX Sharp - codec alaw :

sip.conf :

[201]
type=friend
callerid = 201
username=201
secret=*********
host=dynamic
canreinvite=yes
dtmfmode=auto
context=fax
pickupgroup=1
callgroup=1
disallow=all
allow=alaw

[fax]
exten => s,1,Answer
exten => s,n,Wait(3)
exten => s,n,Dial(SIP/201,8)
exten => s,n,Hangup

Quanto as suas outras questões, para suportar fax você precisa da lib
spandsp e módulos app_rxfax e app_txfax.

Segue link com maiores explicações :
http://www.voip-info.org/wiki/view/app_rxfax+and+app_txfax

Eu ainda não consegui integrar a solução com email, mas sim, segundo alguns
relatos no www.voip-info.org isso é possível.

Abraço!
Marco