[AsteriskBrasil] Asterisk continua quando desligo a ligação

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Quarta Dezembro 3 10:48:29 BRST 2008

Olá a todos, estou utilizando o Asterisk para fazer a ligação para telefones
com o spool ( arquivos .call). Bom, o que acontece é que quando faço uma
ligação, e o telefone do outro lado desliga, a ligação continua rodando...

Ex: ligo para um número, e uso um Playback de alguma música. Mesmo se a
pessoa desligar, o playback continua até o final da música, e aí vai acabar
a ligação, como se o Asterisk não fosse informado que o outro lado desligou.

Mas o mais estranho é que quando ligo para o meu celular assim, quando
desligo no celular o Asterisk detecta e aí encerra a ligação.

Isso pode causar problemas, por exemplo estou ligando com Vono, a ligação é
cobrada sempre arredondando pra cima em minutos, uma ligação que durou 10s
como continua tocando, pode passar de 1min, e ser cobrado 2...

Se alguém puder ajudar, ficaria agradecido.