[AsteriskBrasil] ATA Linksys demorando a tocar qdo recebe ligação

Sebastiao Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Quinta Agosto 28 13:55:26 BRT 2008

Geralmente é um problema de dialplan no ata que tá discando, os atas tem um timeout pra discar quando não possuem um dialplan valido de uso.

ex: no ata que origina a chamada o dialplan está como default, e não possui um plano de discagem de 8 digitos, então vc disca 8 digitos, ex 32564400 o ata vai aguardar o timeout para poder afetuar a ligação, no entanto se o dialplan possui |<:5534>[234]xxxxxxxS0| a ligação será efetuada assim que vc discar o ultimo digito par ao numero 553432564400.

verifique o dialplan de todos os atas, assim as ligações iniciam mais rapidamente.

segue 1 exemplo de dialplan tendo como padrão o DDD 34, onde pode-se discar
    Numero internacional par ao brasil: 553432564400 o ata não acrescenta nada.
    Numero nacional:  3432564400, o ata coloca o 55, pois vc discou o ddd.
    Numero mesmo DDD: 32564400, o ata colocará o 5534
    Obs, neste dialplan não está incluso o uso de celular, somente telefones fixos.

(|*xx|<:5534>[234]xxxxxxxS0|xx[234]xxxxxxxS0|55xx[234]xxxxxxxS0|[267]xxxS0)

----- Original Message -----
  From: Ancelmo Boteon
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, August 28, 2008 10:20 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] ATA Linksys demorando a tocar qdo recebe ligação

  Pessoal, td bem?
  Tenho um ATA Linksys/PAP2T-3.1.15(LS) instalado, porém quando efetuo uma ligação para ele ele demora  a me responder (apoximadamente 30 segundos para tocar a campainha).
  Existe algum mecanismo para eu agilizar este processo?
  OBS: já testei a velocidade da rede com ping e o tempo de resposta está bom.

  Abraço!