[AsteriskBrasil] Linha sainte ocupada

Demétrios Andrigo andrigo em ntelecom.com.br
Quarta Agosto 20 09:23:18 BRT 2008

Pessoal,

        Estou tendo problemas com as ligações saintes. Tenho um placa FXO da digivoice com 4 portas, que estão configuradas assim:

[groups]
group=1
ports=>1-3

group=2
ports=>4

Uso o grupo 1 para ligações saintes, então fiz a regra assim:

exten => _0.,1,Macro(user-callerid,SKIPTTL,)
exten => _0.,n,Set(_NODEST=)
exten => _0.,n,Macro(record-enable,${AMPUSER},OUT,)
exten => _0.,n,Macro(dialout-trunk,2,${EXTEN:1},,)
exten => _0.,n,Macro(dialout-trunk,3,${EXTEN:1},,)
exten => _0.,n,Macro(dialout-trunk,1,${EXTEN:1},,)
exten => _0.,n,Macro(outisbusy,)

Pela ordem da regra estou dando preferência para que as ligações saiam pela porta 2, seguida pela 3 e 1. Só que se tento sair e a linha 2 está ocupada, o asterisk não puxa a ligação pela linha 3 ou 1, ao invés me traz sinal de ocupado.

Alguém poderia me orientar como corrigir isso?

Obrigado pela ajuda,
Demétrios Andrigo