[AsteriskBrasil] Central com ASTERISK

SkFogo skfogo em gmail.com
Terça Agosto 19 12:52:16 BRT 2008

Para ajudar segue os links do e-book:

http://www.alexburke.ca/asterisk-tfot.pdf
http://voipspeak.net/images/stories/orielly/AsteriskTFOT.zip

Aqui tem uma prévia em português:

http://www.altabooks.com.br/pdf/asterisk.pdf

E para concluir um e-book sobre o Asterisk em Home:

http://dumbme.voipeye.com.au/aah/AsteriskForDumbMe.pdf

Espero ter ajudado.

Abraço

SKFOGO
  ----- Original Message -----
  From: Felipe Trevisan
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, August 19, 2008 10:21 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Central com ASTERISK

  Raoni, sugiro vc. dizer o que gostaria de implementar em sua central, e que tipo de funcionalidade gostaria de ter, e o pessoal da lista pode te ajudar.
  "Ver" o sistema fisicamente nao tem muita graça. É um computador normal podendo ter as placas de interface com as linhas (digital E1 ou analogica FXO) ou nao ter placa nenhuma e ser totalmente baseado em contas SIP e/ou ATAs.

  Para ver a interface desse sistema, tente acessar a pagina modelo dos sistemas de telefonia VOIP da locaweb, REdTelecom, Brasiltel, etc. Essa interface grafica é a cara dos sistemas asterisk isntalados por ai e vao ser todas semelhantes.

  Para ter ideia geral de como o asterisk funciona, profure o TFOT = The Future of Telephony, na internet. Vai te dar uma visao geral do potencial do asterisk.