[AsteriskBrasil] INICIANTE Avaliação Investimento FXO ou Ramal IP

Vandeir Aniceto vandeir em presti.com.br
Terça Agosto 5 18:30:09 BRT 2008

Olá Lista,

Sou iniciante no asterisk nesta última semana tenho me dedicado a estudar
sobre o assunto, e estou em uma dúvida.

Levando em consideração que meu cliente atualmente possua 180 posições de
ramais todas estruturado com cabos de 2 pares teria que avaliar o custo de:
(esta é minha dúvida??)

 A mudança da atual infra-estrutura (cabos e telefone) para ramais IP

OU

 Avaliar a aquisição de placas FXO que atendam todas essas posições de
ramais mantendo atual infra-estrutura (existem placas com 50 posições ex?)

Bom gostaria de uma ajuda estou certo na minha linha de raciocino é isso
mesmo ?

Grato

Vandeir