[AsteriskBrasil] Dúvidas de iniciante

Mirela Lisboa mirlisboa em gmail.com
Quarta Abril 23 11:52:33 BRT 2008

Oi Pessoal,

Há algum tempo estudo sobre voip mas somente agora tenho a oportunidade de
fazer um projeto real, foi quando surgiram certas dúvidas.

Ambiente
------------------------------------
1 linha net phone do virtua
1 servidor com freebsd

Necessidades
------------------------------------
- A ligação recebida pelo net phone possa tanto ser encaminhada para os
ramais de softphone como para o aparelho de telefone.
- Que possa receber pelo menos 2 ligações simultâneas.
- Que os ramais tanto de softphone quanto do hardphone possam fazer ligações
para a PSTN

Dúvidas
-------------------------------------
a) Para cada linha PSTN eu preciso de um porta FXO, correto? E para que o
hardphone possa também receber/fazer chamadas eu preciso de pelo menos 1
FXS, é isso?

b) Eu li sobre a TDM400P (4 FXO/FXS), mas confesso que não entendi muito
bem... Ela tem 4 portas que podem ser tanto FXO quanto FXS, é isso? Ou seja
eu posso setar para ela trabalhar com 3 portas como FXO e 1 portas como FXS?

c) Que outras placas vcs me recomendariam para esse projeto?

Agradeço desde já a ajuda.

--
Abs,
Mirela