[AsteriskBrasil] Terminador lento...

Bruno Fernandes Evangelista bfevangelista em hotmail.com
Quarta Setembro 12 11:50:53 BRT 2007

Bom dia Ricardo.

Olha só, vc pode sim estipular um prazo para que seu * direcione determinada
chamada para outra rota, mas como vc falou em 20 segundos, acredito que
possa ter problemas se colocar um timeout tão pequeno, pois as vezes uma
ligação começa a chamar, mas demora mais do que isso para atender, daí ele
pularia para outra rota.

Mas se mesmo assim quiser fazer, edite o seu dialplan, onde o número 60
abaixo significa o tempo em que o * deve aguardar até que pule para a
segunda rota.

exten =>
_XX[1-6]XXXXXXX,1,Dial(SIP/{EXTEN}@nomedarota|60,trL(2400000:30000:10000));

Espero tê-lo ajudado.