[AsteriskBrasil] Placa Interna ou Gateway?

Anderson Klen Ribeiro voip em drugovich.com.br
Quarta Novembro 7 14:53:43 BRST 2007

Boa tarde a Todos.

   Considerando que vou utilizar aproximadamente 12 ramais e 6 troncos
analógicos em um servidor asterisk a melhor opção é utilizar Placa  ou IAD?

   Não me refiro em relação ao custo de cada, mas sim qual dos dois me daria
menos problema.

  Pergunto porque estou utilizando já algum tempo uma A400 da Sangoma e tive
muitos problemas como travamento do servidor, ramais ficarem mudos, entre
outos, o suporte deles cada dia me mandava uma versão de Wanpipe diferente.
Já troquei de Maquina e de sistema, eu estava utilizando o Trixbox 2.0 e
atualizei para o 2.2.4.

Enfim tenho mais 10 filiais para implantar servidor de VOIP, e estou em
duvida em relação a utilizar placas ou IAD.

Alguém aqui da lista utiliza IAD com bastante FXS e saberia me dizer se e
uma boa opção?
Eu estava pensando em utilizar IAD ICATEL http://www.icatel.com.br/voip.asp

Obrigado