[AsteriskBrasil] Vlocidade minima

Bernardo Vieira bvieira.lists em gmail.com
Segunda Novembro 5 11:42:19 BRST 2007

A 33,6 kbps é forçar a barra mesmo que o link não seja via rádio. Uma
boa forma de dimensionar o link é utilizar a calculadora de banda
http://www.asteriskguru.com/tools/bandwidth_calculator.php, lembre-se
que este resultado é apenas uma aproximação já que não leva em conta o
overhead do protocolo SIP nem overhead por framing (que vai depender do
tipo de link). Pelo resuldado da calculadora, para uma ligação em gsm
você gasta 57.26 kbps, já para  uma ligação em 159.26 kbps, ou seja, com
um link de 33.6 kbps não dá com força... Outra coisa a levar em conta,
específicamente no caso de links via rádio, é que mesmo que o link seja
rápido o suficiente você pode enfrentar problemas com a latência que
pode variar muito em um link de rádio em função de dezenas de variáveis.
.**