[AsteriskBrasil] Fax (fisico) em linha analogica

Caio Pato caiopato em gmail.com
Sexta Maio 25 13:23:37 BRT 2007

Apenas para clarear qualquer possibilidade de interpretação errada:

On 5/25/07, Hans Marcus Krüger <hans em skbrasil.net> wrote:
>            ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
>              ^- isso é Voip!

Uma coisa é ser VoIP, outra COMPLETAMENTE diferente é estar ou não
distante do servidor. No meu caso, o fax estará distante apenas um
"quase hop", já que o asterisk e o ata estarão no mesmo switch.

Tempo? algo como 9 ~ 13 ms.

> Se seu Fax está ligado através de um ATA, vc está efetivamente usando
> VoIP. Veja no histórico desta lista os assuntos sobre qualidade de
> serviço (QoS), de banda e do envio de Fax.

aí é que está: você se precipitou e considerou que eu estou usando a
internet ou qualquer outra conexão "distante". A banda são 100mbps
reais e puros, já que estou na mesma interface do asterisk.