[AsteriskBrasil] Fax (fisico) em linha analogica

Fabiano (BiGu) bigu em grupoheringer.com.br
Sexta Maio 25 10:06:00 BRT 2007

Ola Han, aproveitando a sua resposta, gostaria de tirar uma duvida

tenho um cenario semelhante a esse ai...

FAX <-> PAP2T <-> Asterisk <-> PSTN

So que no meu caso com as linhas analogicas ele funciona perfeitamente
sem problemas...mas o que necessito é sair pelo VOIP (por causa do preço
da ligação)

meu provedor SIP tem suporte a T38...mas me veio a seguinte
duvida...como meu ATA esta registrado no meu asterisk....na verdade quem
deveria ter o suporte ao T38 é o meu asterisk não é mesmo?

FAX <-> PAP2T <-> Asterisk <-> Provedor Voip (aqui tem o suporte a T38)

Se o que estou pensando for correto, kd o suporte a T38 no asterisk? se
nao tem, como posso fazer isso? existe outro software capaz disso?

Abracos