[AsteriskBrasil] Atas discarem via ASTERISK

Maurício Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Quarta Março 21 16:17:23 BRT 2007

Olá a todos,

Gostaria de algumas dúvidas referentes as funcionalidade do asterisk,
juntamente com ATAS(FX0 e FXS) integrada ao PABX no tronco analógico.
NOMENCLATURAS:
SPO = SAO PAULO
SSA = SALVADOR
Demonstrando o ambiente:

(SPO) 2 ATAS+PABX -----------[ LINK DADOS 256Kbps]--- ASTERISK--- 2
ATAS+PABX (SSA)

Obs.:

 1 - Os Atas estão conectados ao tronco analógico das duas centrais
telefônicas todas conectadas com a rede PSTN pela FX0
 2 - Somente um servidor SIP (ASTERISK).

Pergunta:

1 - o asterisk é capaz de fazer os atas discarem um telefone? ou só tendo
placas fx0 dentro do asterisk?
Ex: Estou em São Paulo e tenho um fornecedor em Salvador. Eu posso, apartir
do meu ATA em SPO, fazer com que o asterisk disque apartir do ata que esta
em SSA?  tendo em vista que cada ata tem uma linha PSTN entrando neles.

--
Maurício