[AsteriskBrasil] Dialplan

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Julho 26 21:20:42 BRT 2007

On 7/23/07, João Paulo Lenz dos Santos <jp_lenz_santos em yahoo.com.br> wrote:
> Gostaria de saber como faço um dialplan para receber ligações numa interface
> FXS e enviar para  a FXO?
> Por exemplo, a ligação entra pelo ZAP/1 (fxs) e toca na minha interface
> Zap/4 (fxo).

Estou tentando imaginar como você fará um equipamento "fxo" tocar...
ele não aceita "ring" - ele "gera" o ring. MEu cérebro sinceramente
entrou em pane agora... tentando imaginar esse cenário.
Bom, tirando problemas de conceito, você fará isso em um contexto,
onde o ZAP/1 tem permissão de gerar uma chamada e faz um DIAL(Zap/4).

Mas, sinceramente, estou imaginando como você vai gerar um ring em uma
interface FXO, que não tem tensão...