[AsteriskBrasil] Questões VONO

Fernando A. Ribeiro Fortes maclink em superig.com.br
Sexta Janeiro 19 09:12:30 BRST 2007

Em Qui, 2007-01-18 às 20:06 -0200, Ciro escreveu:
> Pessoall,
>
> 	Provalvelmente estarei em contato com o pessoal do VONO ao vivo
> e a cores.
> 	Tenho alguns questionamentos e problemas para resolver, para uma
> implementação corporativa a nivel nacional com números dessa operadora.
>
> 	Meus problemas a serem tratados são: (se alguém tiver idéia do
> que seja, me dê uma força)
>
> 	1 - Minhas ligaçoes vono via asterisk, ficam mudas em média após
> 1 min de ligação.

	Isso acontece comigo, mais em regiões off-net, em regiões on-net nunca
aconteceu, mais eu concordo q isso não deve acontecer.
	A Vono usa a GVT, que jtas possuem a mesma estrutura, entretanto um
serviço GVT eh mais restritivo do que o Vono, pois o público alvo GVT é
mais corporativo mesmo.
	Compreenda não estou falando nem bem nem mau de A ou B só estou
passando minhas experiências com as duas operadoras que me atendem na
maior parte das cidades q preciso do Brasil.

> 	2 - As ligaçoes originadas via vono, enviam um CID com número
> diferente do número contratado.

Exato - tem uma razão pra isso ... vc pode perguntar e esclarecer melhor
essas dúvidas, mais isso eu infelismente não posso responder por ter
responsabilidades com o siglo de propriedade industrial.

> [...]
> ...)
> 	2 - Tarifas locais ao número contratado.
>
> 	O que pretendo é Juntar esses meus questionamentos com o
> questionamento de outros colegas que necessitem de respostas que ainda
> não tiveram.
> 	Já vi inúmeros mails falando mal do vono. E estarei
> provavelmente falando com o pai da criança.
> 	Quem tiver interesse em fazer algum questionamento posso juntar
> aos meus.
> 	E postarei as respostas que houverem, para todos.
>
> 	Esta conversa deverá ocorrer amanhã, portanto se puderem ser

Questões importantes adcionais :

O ASR das ctas Vono não chega a 50% veja de 10 ligações 5 não completam
esse nr é ridículo compreenda que o ASR aceitável seria algo do entorno
de 65% a 70% algo que as grandes CIAs de telefonia fixa oferecem aos
clientes dela.

Temos enfrentado contantes problemas com problemas de autenticação com
GVT e Vono, em outras plataformas e inclusive no próprio Asterisk a vono
sempre cai, pelo menos duas vezes ao dia e se isso acontece, logo os
clientes que por ventura sejam seus e precisam usar o serviço q vc prove
por intermédio de outrem, ficam órfãos e sem poder fazer suas chamadas.

> []´s
>
> Ciro A. Toscano

Espero ter contribuído.
Fernando Fortes