[AsteriskBrasil] RES: MFC/R2 e Fax

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Sábado Janeiro 6 03:05:08 BRST 2007

Turma que está com problemas de FAX via ATA:

eu tenho duas curiosidades:

. o ATA e o Asterisk estão no mesmo segmento de
rede local? Sendo mais objetivo ainda: ambos estão
na mesma LAN, operando 10/100Mb/s?

. Já experimentaram desligar o 'supressor de
silêncio', 'ruído de conforto', 'VAD' e outros
artefatos no ATA?

Notem que lá no que fala da vida, do universo e
tudo mais em relação ao VoIP
(http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+fax) diz
'Pessoas obtem resultados perfeito em LAN com
pouca carga... Ainda não está perfeito, pois
qualquer 'rajada' no tráfego da LAN pode
atrapalhar...'

--hg

Fernando Laguardia wrote:
> Pessoal, também estou com problemas no fax, passo
normalmente utilizando
> E1/R2 e aparelho de fax em um ATA linksys com G.711.
Porem todo fax que
> chega eu só consigo passar apenas uma folha e a
ligação cai, alguém tem
> alguma idéia do que possa estar acontecendo ou esta
passando pelo mesmo
> problema?
>

> Att,
>
> Fernando

> *De:*
asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org