[AsteriskBrasil] Consumo de banda do codec G729

Nivaldo Junior junior em remoto.com.br
Sexta Fevereiro 23 17:31:39 BRST 2007

Pessoal,

Sei que vão pedir para eu procurar no google, mas já fiz isso e não encontrei
nenhum artigo ou estudo falando sobre isso com certeza e clareza.
Utilizo o G729 a um tempo e sempre notei que o consumo dele sempre era mais
alto que os 8Kbps prometidos. Sei que tem os cabeçalhos e tal, mas alguém
sabe informar, qual o consumo real que tem o Codec G729 com SIP e asterisk
para uma e duas e três ou mais... ligações?
Achei esse link:
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+bandwidth+iax2
mas o estudo é com o IAX, queria saber se com o SIP tem alguma diferença.

Atenciosamente,

--
Nivaldo Júnior
junior em digivox.com.br