[AsteriskBrasil] Outbound routes baseado em histórico de ligações

Diego Chagastelles dchagastelles em gmail.com
Quinta Fevereiro 1 14:54:08 BRST 2007

Olá pessoal, vocês sabem se existe uma ferramenta que descubra qual a melhor
rota de saída baseada no histórico de ligações para o número que está sendo
discado? Deixa eu explicar. Digamos que uma ligação convencional DDD custe
R$ 0,30 e uma VoIP R$ 0,25 o minuto. A princípio parece claro que a VoIP é
mais vantajosa, porém a tarifação no VoIP é por minuto inteiro. Caso a
ligação dure 30s o VoIP custará R$ 0,25 e a telefonia convencional R$ 0,15
aproximadamente. Baseado no histórico eu poderia ver que a média da duração
das ligações para este número era baixo, podendo então escolher a telefonia
convencional. Existe alguma forma de isso funcionar?