Re: [AsteriskBrasil] Distribuição Disc-OS - Beta - SoftPabx

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Segunda Agosto 6 00:30:36 BRT 2007

On 05/08/2007, at 14:14, Zander wrote:
> Dentre as características do Disc-OS destacamos:

Zander, não tive a chance ainda de olhar o .iso mas de qualquer forma
é importante ver a Intelbras aceitando o Asterisk como peça no
"jogo". De qualquer forma, o tema do FreePBX ficou legal... se você
não representa oficialmente eles em alguma estratégia VoIP/Open
Source/Asterisk por favor me corrija.

Algumas dúvidas antes download:

> Melhorias na LIBMFC e CHANUNICALL, visando problemas encontrados no
> Brasil;

Que tipo de melhorias seriam essas? Como usam o Asterisk 1.2 eu
suponho que nenhuma tenha a ver com portar o pacotão Unicall pro 1.4,
então pergunto: essas melhorias foram enviadas de volta pro Steve
Underwood pra ele incorporar na Unicall ou libmfcr2 oficiais?

> Bloqueio de chamadas a cobrar em troncos digitais E1 R2;

Tudo via software (e aberto) ou "acompanha" hardware da Intelbras?

> Inicialmente a distribuição será disponibilizada sob a forma de
> ISO, visando reduzir o universo de configurações possíveis e nos
> dando a oportunidade de atuar diretamente nos pontos de
> incompatibilidade ou bugs. Após o período de Beta estaremos
> disponibilizando, sob os termos da licença GPL, todos os fontes,
> documentações e prompts de voz restantes (segunda semana de setembro).

Na verdade aqui temos um problema: se tudo já está sob GPL vocês são
obrigados a disponibilizar os fontes HOJE pra quem tiver os binários
do ISO, não depois de um tempo beta. Reconsiderem isso, por favor, ou
podem acabar infringindo licenças. Isso serve pra qualquer integrador
que usa software livre na lista.

Sobre os prompts de voz: eles possuem uma permissão de uso e
redistribuição? Muita gente na lista procura pacotes completos de
áudios em pt_BR (como você deve saber), então uma licença ou
autorização permitindo isso seria excelente!

--
Caio Begotti (caio1982)
http://caio.ueberalles.net