[AsteriskBrasil] Sipura SPA 3000

Francis Augusto Medeiros francis em mgate.com.br
Segunda Abril 9 11:14:51 BRT 2007

Meus caros,

Adquiri um Sipura SPA 3000 que têm, como sabemos, 1 FXS e 1 FXO.
Conectei a um asterisk instalado no mac, e funcionou para fazer e
receber ligações controlado pelo Asterisk.

Porém, tenho duas perguntas:

1 - Alguém teria ajustes ideais para configurar a PSTN desse
aparelho? É que tenho algum eco (desprezível) mas o pior mesmo é que,
ao falar, a voz da outra pessoa corta um pouco, parecendo que o bicho
é half duplex! Há como amenizar isso?

2 - Existe alguma forma de controlar a PSTN do Sipura SPA-3000 do
asterisk, no sentido de, por exemplo, colocar no dialplan uma opção
de discar um 0 para obter o tom de discagem da PSTN? E fazer com que
o Sipura receba normalmente os asteriscos discados, ao invés de
interpretá-los no próprio aparelho?

Um abraço,

Francis

Francis Augusto Medeiros
ICQ:7825595
Skype: francisaugusto
AIM/iChat: francisaugusto
Vitória da Conquista - Bahia - Brasil
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho"
          --- Salmo 119:105