[AsteriskBrasil] Enum

Carlos Jerónimo carjer em gmail.com
Quarta Abril 4 13:21:00 BRT 2007

Olá viva, tenho algumas dúvidas em relação à utilização do Enum.

Configurei o Asterisk e uma conta no freeworlddialup. Recebo chamadas
por iax2 e faço chamadas através do voipdiscount, tudo "dentro" do
asterisk. Tenho ouvido muito falar em ENUM, e percebi o conceito, mas
estou com muitas dúvidas para o configurar.

Vou ao site www.e164.org, registei-em, e acedo a "phone numbers" para
registrar um número. é aqui que começam as minhas dúvidas.

1-Eu posso registar o meu número de telemóvel? se sim, qual a grande
vantagem, é poder ligar dum pc para um telemovel como se fosse uma
chamada SIP?

2- No registo de numero, escolho qual o numero a registar, selecciono
que não está ligado ao IVR, e de seguida tenho de configurar a opção
"Protocol and hostname or contact information". O que meto aqui??
seleciono iax2 e meto o meu número do fwd, 393 835557?? não estou a
perceber bem se isto é um número sip, mas axo que não.

3- quando registar um número no Enum, o que tenho que configurar para
um ENUM trunk?

Agradecia um esclarecimento destas dúvidas se fosse possivel.

O meu muito obrigado pelo tempo dispensado.

--
Carlos Jerónimo