[AsteriskBrasil] [ FXO ] DialPlan, Configuração de Ring e de Rotas

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quarta Setembro 6 14:31:59 BRT 2006

Rafael de Almeida Russon escreveu:
> Olá,
> É minha primeira mensagem na lista, espero estar fazendo corretamente.
> Estou implementando um servidor e instalando nele somente uma FXO Generica "X100P Clone"
> Consigo "pegar a linha e discar" normalmente. Entretanto se alguém puder me ajudar com o seguinte fico muito grato:

Olá,

  Já tive problemas com uma placa dessas em não atender... Na tomada na
parede havia um protetor telefônico com um fio que ligava à um FAX e da
saída do FAX um fio que ligava à placa. Tirando o protetor e ligando o
FAX direto na tomada na parede não adiantou. Com o protetor e ligando
direto na placa não funcionou. Ligando diretamente a placa à tomada na
parede, funcionou, mas um um ruído meio estranho que antes não era
ouvido quando se discava com o protetor.
  Como no seu caso liga-se à um PABX, creio que tenha a ver com a
sinalização deste, já tentou outras? Também pode ser que funcione
aumentando o ganho de RX. Outra coisa, esteja bem certo de que todo o
sistema (Asterisk e PABX) está bem aterrado, senão coisas muito
estranhas podem acontecer. Grande parte dos meus problemas foram
resolvido fazendo um aterramento independente para o computador com
Asterisk.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP