[AsteriskBrasil] RES: Licencas p/ provedores voip

Toledo, Luis Carlos lscrlstld em gmail.com
Domingo Novembro 12 21:46:58 BRST 2006

Primeiro a SCM tem que ser própria, não vale “barriga de aluguel”.

Com a SCM vc pode comprar minutos para terminação junto a operadoras VoIP ou
convencionais que se interessem pelo seu tráfego. Caso fique animado e
resolva ter uma STFC é só pedir a interconexão conforme preços/condições
definidas pela Anatel.

Billing é um problema sério, existem muitas soluções free, mas não
contemplam as questões fiscais aqui do Brasil. Acredito que a maioria assim
como eu pega o CDR gravado em MySQL/Postgres/CSV e integra de alguma forma
ao seu sistema administrativo/financeiro.

Mas o principal, não acredite em milagres, tipo minutos muito baratos,
ofertas ilimitadas, etc.

[]s

Toledo

  _____