[AsteriskBrasil] * e ramais de pabx digital

WILIAM - HOTMAIL wiliamcgalvao em hotmail.com
Quinta Novembro 9 12:11:36 BRT 2006

O TEMPO DE QUE QUE O TECNICO SE REFERE É A TEMPORIZAÇÃO RELACIONADA COM O DESTINO

 ----------------                                                   ---------------
|        *        |                                                |       B      |
|       A        |=======================>|               |
 -----------------                                                  --------------

---- Original Message -----
  From: Hugo
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Thursday, November 09, 2006 1:04 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] * e ramais de pabx digital

  Apos alguns testes realmente nao sei se o DDC do PABX esta desativado .. mas sinalizacao ... nao sei nao, pois recebo normalmente do PABX para Asterisk. Vou verificar ...
  Bem, em relacao a STFC, como no processo de ativacao as ligacoes estavama caindo, um tecnico da telefonica pediu para que eu ligasse para um outro numero (que ele se referiu como central sem DDC) e consegui ligar com sucesso. Ele pediu para alterar tempo de "B" (q ele mesmo nao soube me explicar o q era - acho q deve ser block); ja alterei varios tempos de mfcr2.c, mas sem sucesso ...

  Obrigado
  []s Hugo

  2006/11/8, Leonardo Gomes Figueira <sabbathbh.lists em gmail.com>:
    Hugo,

    Hugo escreveu:
    > Oi Dio, acho que devo ter me expressado errado, mas o problema que tenho
    > eh exatamente este: queda apos 1 seg em ligacaoes discadas para PABX ou
    > OPERADORAS (no meu caso telefonica) que possuem bloqueio de chamadas a
    > cobrar. Alterei os parametros que vc informou num e-mail anterior
    > (clear_back_persistence_check = 500,1000,1500), mas ainda continuan
    > caindo. Algum segredo a mais??? ... tomara q sim ...

    No caso do seu Asterisk conectado ao PABX, o bloqueio de chamada a
    cobrar foi desativado neste PABX com absoluta certeza ? E mesmo assim a
    chamada continua sendo de apenas 1 segundo ??? Caso tenha certeza disso
    então o problema entre o Asterisk e o PABX não é de bloqueio de DDC e
    sim algum problema de sinalização. Embora eu ache mais provável que não
    tenha sido desabilitado realmente neste PABX.

    Já em relação ao Asterisk para a STFC via R2 eu *acho* que não faz
    sentido a ligação ser completada, voce ouvir 1 segundo e cair porque o
    outro lado tem bloqueio de DDC. Afinal o bloqueio era para ocorrer entre
    a outra ponta e a STFC e não chegar até voce. Talvez alguém na lista que
    domine a sinalização R2 possa explicar se procede isso.

      Leonardo

    Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
    http://www.asteriskbrasil.org