[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: tom brasil pro PAP2

Cecîlia Fujita Abrahão cecilia em acenet.com.br
Quarta Maio 17 12:13:14 BRT 2006

Oi André,

Os outros campos não sei direito pra que servem, usei 425KHz, mas no final
ficou tudo muito parecido.

Dial Tone: 425 em -12;15(*/0/1+2)
Busy Tone: 425 em -19;20(.25/.25/1+2)
Ring Back Tone:  425 em -19;*(1.2/4/1+2)

Ring1 Cadence:	60(1.5/4)

Att,
Cecília.
Eu mudei os tons do meu para o Brasil.

Vá na aba Regional, lá tem um monte de frequências. Achei um manual do
PAP ensinando cada uma delas sobre o que era, e procurei as
frequências corretas para o Brasil (a maior parte delas está no
próprio código do asterisk, pois ele tem que saber gerar esses tons
quando você coloca o local =br no zaptel.conf).

Gastei um dia testando, mudando cada uma delas... Não fiz backup, um
dia ele ficou doido e eu perdi tudo. :-)

Agora, sem paciência pra fazer denovo, mudei apenas os tons de ocupado
e dial. Basicamente, onde ele usa duas frequências misturadas, você
precisa usar apenas 420KHz.

DIAL TONE: 420 em -19;10(*/0/1+2)
SECOND DIAL TONE: 420 em -19,520 em -19;10(*/0/1+2)
OUTSIDE TONE: 420 em -16;10(*/0/1)
BUSY TONE: 420 em -19;10(.5/.5/1+2)
RING BACK TONE: 420 em -19*(2/4/1+2)

O resto não mudei, nunca mais tive paciência pra aprender tudo denovo.

[]s
andre